Operação militar especial russa

Força Aérea britânica está descontente com treinamento de pilotos ucranianos e envio de caças

De acordo com a emissora Sky News, a Força Aérea Real do Reino Unido está insatisfeita com o treinamento dos pilotos ucranianos no país, bem como com a possibilidade de o país fornecer caças ao regime de Kiev.
Sputnik
Segundo a mídia, o principal motivo de descontentamento é o fato de o Reino Unido ter recursos insuficientes para os próprios britânicos.
Uma fonte da Força Aérea, citada pela Sky News, definiu como um absurdo o diálogo sobre o envio de caças à Ucrânia, que poderia inclusive incluir as aeronaves Typhoon.
Operação militar especial russa
Scholz diz a Zelensky que Alemanha garantirá armas à Ucrânia 'pelo tempo que for necessário'
A fonte observou que os caças Typhoon do Reino Unido serviriam apenas para o treinamento dos militares e "não para ações de combate".
O envio de caças F-35 à Ucrânia, segundo a emissora, nem deveria ser debatido devido às suas tecnologias secretas, custos e dificuldades relacionadas à manutenção e logística.

"A discussão sobre o fornecimento de caças britânicos pode apenas criar falsas esperanças à Ucrânia", destacou a emissora.

Além disso, observa-se que a situação no que respeita ao treinamento de pilotos ucranianos no país também está bastante complicada, e que alguns dos pilotos terão de esperar até dez anos para serem treinados e poderem participar de combates reais.
"É inacreditável. Esclarecemos que não conseguimos preparar nossos próprios pilotos. Aqueles que esperam em estado de choque", afirmou a fonte britânica.
Comentar