Rússia conclui com sucesso testes de granadas capazes de protegê-la de mísseis guiados, diz Rostec

Na Rússia, testes estatais de granadas especiais capazes de proteger pessoas e equipamentos e de se defender do impacto de mísseis de alta precisão foram concluídos, disse a corporação estatal russa Rostec, à Sputnik.
Sputnik
"A granada de mão RDG-U, que fornece disfarce de pessoal e equipamentos na faixa de infravermelho a partir de armas de alta precisão, passou com sucesso por testes estatais", disse a corporação.
Ainda acrescentaram que os documentos relevantes estão sendo processados agora, sendo possível posteriormente iniciar a operação experimental de granadas nas tropas e sua produção em série.
A granada de mão de fumaça universal foi desenvolvida pelo Instituto Central de Pesquisa em Engenharia de Precisão, que é parte do consórcio Kalashnikov, para defesa de mísseis guiados com orientação no espectro infravermelho, bem como de armas com sistemas de pontaria por imagem térmica.
A granada tem um princípio combinado de operação: por um lado, um composto formador de fumaça cria no momento de acionamento uma chamada cortina instantânea no ar e, por outro lado, o elemento de fumaça com o qual o RDG-U está equipado permite alimentar a cortina por um longo tempo. Este armamento já foi patenteado.
Operação militar especial russa
Força Aérea britânica está descontente com treinamento de pilotos ucranianos e envio de caças
Comentar