Na manhã desta sexta-feira (10), de acordo com diversos canais no Telegram, vários mísseis russos teriam violado o espaço aéreo moldavo. Uma fonte no serviço de imprensa do Ministério da Defesa moldavo confirmou à Sputnik que a entidade militar está verificando as informações sobre o referido míssil.
Estruturas da entidade militar detectaram às 10h18 do horário local um míssil que cruzou o espaço aéreo da Moldávia sobre a cidade de Mokra, na região de Transnístria, e depois sobre a cidade de Cosauti, no distrito de Soroca. O míssil voava na direção da Ucrânia', informa o Ministério da Defesa.
O ministério moldavo esclareceu que monitora de perto a situação na região e condena fortemente a violação do espaço aéreo moldavo.
O embaixador russo Oleg Vasnetsov foi convocado ao Ministério das Relações Exteriores da Moldávia após informações de suposta violação do espaço aéreo do país por um míssil, disse aos jornalistas o chefe do serviço de imprensa do ministério moldavo, Daniel Vode.
O Ministério da Defesa moldavo declarou hoje (10) que o espaço aéreo do país teria sido violado por um míssil que seguia em direção à Ucrânia. Entretanto, não especificou a que país pertencia o míssil.