Panorama internacional

Militares dos EUA abatem novo objeto desconhecido voando no espaço aéreo perto do Alasca

A descoberta do novo objeto e sua trilha chamaram a atenção dos EUA pela primeira vez na noite de quinta-feira (10). A Casa Branca disse que, ao contrário do balão chinês, esse objeto não parecia ser manobrável e ficava à mercê do vento.
Sputnik
A Casa Branca informou nesta sexta-feira (10) que um caça norte-americano derrubou hoje, sobre o Alasca, um objeto em grande altitude do tamanho de um carro pequeno, por ordem do presidente Joe Biden.
O porta-voz da Casa Branca, John Kirby, disse a repórteres que muitos detalhes ainda são desconhecidos sobre a peça, mas que Washington esperava recuperá-lo depois que ele pousou em águas territoriais americanas.
"Não sabemos quem é o dono deste objeto. [...] O objeto não identificado estava voando a uma altitude de 40.000 pés e representava uma ameaça razoável à segurança do vôo civil", disse Kirby, acrescentando que não ficou claro de onde veio a peça.
O porta-voz também informou que o objeto caiu no extremo nordeste do Alasca, perto da fronteira canadense, e que na avaliação do piloto dentro do caça, nenhum ser humano estava a bordo.
Panorama internacional
EUA abatem balão chinês no oceano Atlântico
Em 4 de fevereiro, os Estados Unidos derrubaram um balão chinês de vigilância de alta altitude que transitava por seu espaço aéreo, mas Kirby teve o cuidado de não classificar o objeto como um balão, relata a mídia.
Comentar