- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Militares dos EUA abatem novo objeto desconhecido voando no espaço aéreo perto do Alasca

© AP Photo / Mark ThiessenCapitão Corey Wheeler, comandante da Companhia B, 1º Batalhão, 52º Regimento de Aviação em Fort Wainwright, Alasca, se afasta de um helicóptero Chinook que pousou na geleira perto de Denali (foto dr arquivo)
Capitão Corey Wheeler, comandante da Companhia B, 1º Batalhão, 52º Regimento de Aviação em Fort Wainwright, Alasca, se afasta de um helicóptero Chinook que pousou na geleira perto de Denali (foto dr arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 10.02.2023
Nos siga no
A descoberta do novo objeto e sua trilha chamaram a atenção dos EUA pela primeira vez na noite de quinta-feira (10). A Casa Branca disse que, ao contrário do balão chinês, esse objeto não parecia ser manobrável e ficava à mercê do vento.
A Casa Branca informou nesta sexta-feira (10) que um caça norte-americano derrubou hoje, sobre o Alasca, um objeto em grande altitude do tamanho de um carro pequeno, por ordem do presidente Joe Biden.
O porta-voz da Casa Branca, John Kirby, disse a repórteres que muitos detalhes ainda são desconhecidos sobre a peça, mas que Washington esperava recuperá-lo depois que ele pousou em águas territoriais americanas.
"Não sabemos quem é o dono deste objeto. [...] O objeto não identificado estava voando a uma altitude de 40.000 pés e representava uma ameaça razoável à segurança do vôo civil", disse Kirby, acrescentando que não ficou claro de onde veio a peça.
O porta-voz também informou que o objeto caiu no extremo nordeste do Alasca, perto da fronteira canadense, e que na avaliação do piloto dentro do caça, nenhum ser humano estava a bordo.
Operação para derrubar o balão chinês foi transmitida ao vivo pela mídia americana. EUA, 4 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2023
Panorama internacional
EUA abatem balão chinês no oceano Atlântico
Em 4 de fevereiro, os Estados Unidos derrubaram um balão chinês de vigilância de alta altitude que transitava por seu espaço aéreo, mas Kirby teve o cuidado de não classificar o objeto como um balão, relata a mídia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала