"No momento, o espaço aéreo da Moldávia está fechado, esperando a retomada dos voos. O cronograma de hoje vai mudar", disse a empresa em sua página do Facebook*.
A assessoria de imprensa do Aeroporto Internacional de Chisinau confirmou à Sputnik o cancelamento dos voos, mas se recusou a fornecer informações adicionais. As autoridades ainda não comentaram a situação.
Mais tarde um órgão da Aviação Civil moldavo anunciou a reabertura do espaço aéreo do país. De acordo com fontes da Ziarului de Garda e Moldova Libera, a razão para o fechamento do espaço aéreo foi um drone estrangeiro, que entrou no espaço aéreo do país.
Na manhã da sexta-feira (10), de acordo com diversos canais no Telegram, vários mísseis russos teriam violado o espaço aéreo moldavo. Uma fonte no serviço de imprensa do Ministério da Defesa moldavo confirmou à Sputnik que a entidade militar está verificando as informações sobre o referido míssil.
O embaixador russo Oleg Vasnetsov foi convocado ao Ministério das Relações Exteriores da Moldávia após informações de suposta violação do espaço aéreo do país por um míssil.
* Plataforma pertencente à empresa Meta, cujas atividades são proibidas na Rússia por serem consideradas extremistas