Panorama internacional

Médico presidencial dos EUA diz que Biden segue apto para exercer suas funções

O presidente dos EUA, Joe Biden, durante reunião com o presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, e o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, durante a cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN, na sigla em inglês), em 13 de novembro de 2022
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, continua apto para executar as responsabilidades do cargo, segundo informou o médico presidencial Kevin O'Connor em um memorando enviado à Casa Branca nesta quinta-feira (16).
Sputnik
"O presidente continua apto para o dever e executa plenamente todas as suas responsabilidades, sem quaisquer isenções ou acomodações", disse o médico no documento.
O'Connor disse que conduziu uma revisão abrangente do histórico médico de Biden e um exame físico detalhado.

Segundo o médico, Biden continua a sofrer de refluxo gastroesofágico ocasional, marcha rígida e leve neuropatia periférica sensorial dos pés. Além disso, uma pequena lesão do peito de Biden foi extirpada e enviada para biópsia, com resultados pendentes.

A carta relata que Biden continua sendo um homem de 80 anos "saudável e vigoroso" que se exercita cinco dias por semana.
A saúde do presidente é frequentemente alvo de questionamentos por seus adversários políticos. O tema levanta preocupações entre a população em geral em razão dos frequentes deslizes do mandatário.
Segundo levantamento feito pela empresa Issues & Insights no mês de outubro, 64% da população dos EUA se diz "preocupada" com o estado cognitivo de Biden — sendo 41%, quase metade da população, "muito preocupada" e 23% "um pouco preocupada".
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante reunião com autoridades eleitas estaduais e locais sobre cuidados de saúde reprodutiva, na Sala Roosevelt da Casa Branca, em 26 de agosto de 2022
Panorama internacional
Instabilidade mental de Biden ameaça seriamente segurança dos EUA, diz mídia
Comentar