Panorama internacional

MRE russo condena ataque israelense que deixou 5 mortos em Damasco, na Síria

Em comunicado, órgão classificou o ataque com mísseis como uma "violação grosseira da lei internacional" e destacou que a ação ocorre enquanto a Síria ainda tenta superar a devastação causada por terremoto.
Sputnik
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia divulgou um comunicado neste domingo (19) no qual condenou fortemente os ataques com mísseis realizados por Israel contra a cidade de Damasco, na Síria, e seus arredores.
Os ataques ocorreram na madrugada deste domingo, em uma área residencial no centro de Damasco, e deixaram pelo menos cinco mortos e 15 feridos, em um momento que Síria ainda lida com os danos e óbitos causados pelo terremoto que atingiu a Turquia e parte do território sírio.
Panorama internacional
Sanções firmes e fortes: apesar das vítimas de terremoto, Síria se vê desamparada pelo Ocidente
"Condenamos fortemente as ações militares tomadas por Israel, que são uma violação grosseira da lei internacional. Exortamos veementemente o lado israelense a parar as provocações armadas e abster-se de medidas repletas de consequências perigosas para toda a região", disse o comunicado.

"Partimos do fato de que a continuação de uma prática tão cruel é absolutamente inaceitável, especialmente nas condições em que muitos países do mundo, incluindo a Rússia, estão ajudando ativamente a Síria a superar as consequências do terremoto devastador, enviando seus socorristas, médicos e suprimentos humanitários para o país", acrescentou o ministério.

Segundo autoridades sírias, pelo menos cinco pessoas morreram, 15 ficaram feridas e várias casas foram destruídas como resultado dos ataques israelenses a Damasco.
Comentar