"Apreciamos a condenação pública pela liderança bolivariana da política destrutiva do Ocidente e da OTAN, bem como da agressão contra a Rússia", disse Patrushev nas consultas russo-venezuelanas sobre segurança realizadas em Caracas.
Como Patrushev observou, "o mundo inteiro, todos os Estados soberanos estão experimentando um momento de verdade, quando é necessário fazer uma escolha – defender a liberdade de escolher o caminho do desenvolvimento, seus valores e identidade ou se submeter aos ditames do chamado Ocidente coletivo liderado pelos EUA".
Neste sentido, segundo ele, "a Rússia é sinceramente grata à Venezuela por seu apoio".
Ontem (28), Patrushev foi recebido pelo presidente venezuelano Nicolás Maduro. Eles discutiram em detalhes várias questões de cooperação entre Rússia e Venezuela, inclusive no campo da segurança.
"O secretário sublinhou especialmente que a Rússia e Venezuela têm fortes laços de amizade e parceria estratégica testada pelo tempo. Segundo ele, a interação da Rússia e da Venezuela na arena mundial continua sendo um fator importante para garantir a segurança e a estabilidade internacional", informou o serviço da imprensa do Conselho de Segurança.