Operação militar especial russa

Dirigente de Zaporozhie: a chamada contraofensiva ucraniana é 'elemento da guerra informacional'

O presidente do movimento social das novas regiões russas Juntos com a Rússia e alto funcionário da administração regional de Zaporozhie, Vladimir Rogov, descreveu as declarações sobre a contraofensiva ucraniana como um "elemento da guerra informacional".
Sputnik
Anteriormente, o deputado ucraniano Roman Kostenko, secretário da Comissão Parlamentar de Segurança Nacional, Defesa e Inteligência, disse que considera as cidades de Melitopol e Berdyansk, na região de Zaporozhie, zonas prováveis para a contraofensiva militar ucraniana.

"Por um lado, tais declarações não são infundadas, mas, por outro lado, são um elemento clássico da guerra informacional. Falar sobre um possível contra-ataque e colocar estas ideias em prática são coisas muito diferentes", disse Rogov à Sputnik.

Operação militar especial russa
Resposta à invasão ucraniana da Crimeia será feroz, diz parlamentar da região russa
Segundo ele, as tropas ucranianas, equipadas com armas ocidentais, podem tentar efetuar uma contraofensiva nessa região, mas qualquer incursão em território russo enfrentará "uma dura resistência e um golpe de retaliação esmagador", do qual o agressor tem poucas probabilidades de se recuperar.
Os referendos sobre a integração das repúblicas populares de Donetsk e de Lugansk e das regiões Kherson e Zaporozhie na Rússia foram realizados em 23-27 de setembro de 2022.
Сerca de 90% dos habitantes votaram a favor da adesão à Rússia.
Comentar