Operação militar especial russa

Kiev está confiante em obter caças do Ocidente

O ministro da Defesa ucraniano, Aleksei Reznikov, expressou confiança de que seu país acabará recebendo aviões de combate de seus parceiros ocidentais.
Sputnik

"Acho que haverá novamente uma espécie de coalizão, vamos receber alguma aeronave básica e outros tipos", disse Reznikov ao tabloide alemão Bild.

Segundo ele, entre os principais tanques que os países ocidentais entregam à Ucrânia estão os tanques Leopard alemães, mas há também os tanques britânicos Challenger e o Abrams americano, assim como tanques leves da França.
Reznikov está confiante de que Kiev receberá "dois ou três tipos de caças".
O jornalista do Bild lembrou que o chanceler alemão, Olaf Scholz, se recusou a fornecer à Ucrânia caças, ao que Reznikov respondeu que se lembra de como Berlim inicialmente também não queria fornecer tanques.
"Mas meu país tem [agora tanques] Leopard, eu testei pessoalmente os Leopard da Alemanha", acrescentou Reznikov.
Operação militar especial russa
'Fluxo de tanques' que Europa prometeu à Ucrânia parece 'ser mais um gotejo', diz NYT
A Rússia já enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia será um alvo legítimo para a Rússia.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que os países da OTAN brincam com o fogo fornecendo armas à Ucrânia.
O porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, notou que o abastecimento de armas para a Ucrânia não contribui para o sucesso de futuras negociações russo-ucranianas e terá, pelo contrário, um efeito negativo.
Comentar