Panorama internacional

Político francês: se torna cada vez mais difícil para o Ocidente esconder os fracassos da Ucrânia

Para o Ocidente é cada vez mais difícil esconder a verdade sobre os fracassos das Forças Armadas da Ucrânia e a opinião dos ucranianos sobre o conflito, disse o líder do partido francês União Popular Republicana e comentarista político, François Asselineau.
Sputnik
Ele comentou as palavras do presidente ucraniano Vladimir Zelensky que os Estados Unidos teriam que "enviar seus filhos e filhas" para a guerra contra a Rússia para proteger a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

"Esta afirmação, já amplamente divulgada nos EUA, revela dois fatos que Washington e a União Europeia mal conseguem esconder. Em primeiro lugar, o Exército ucraniano está perdendo suas posições em Bakhmut [Artyomovsk]. Em segundo lugar, o conflito causa mais descontentamento entre os ucranianos antirrussos, pois eles entendem que os EUA os usam como bucha de canhão", escreveu o político francês no Twitter.

Panorama internacional
Internautas ficam indignados após ameaças de Zelensky contra EUA
Anteriormente, Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, comentou os dados que as autoridades norte-americanas pressionam Kiev para continuar as hostilidades como "a guerra do Ocidente contra a Rússia até o último ucraniano" e acrescentou que os neoliberais americanos destroem a Ucrânia e exterminam a sua população.
Comentar