Inspetor-geral do Pentágono detecta falhas logísticas no destacamento de tropas para a Europa

O relatório do Pentágono diz respeito ao período inicial após o começo da operação militar especial da Rússia na Ucrânia, quando 7.000 tropas dos EUA foram enviadas para o Leste Europeu.
Sputnik
O equipamento do Exército dos EUA emitido dos estoques preparados imediatamente após o início da operação especial da Rússia da Ucrânia não atendeu aos padrões de manutenção esperados, concluiu o inspetor-geral do Pentágono em um relatório.
Em fevereiro de 2022 o Comando de Sustentação do Exército e a 405ª Brigada de Apoio de Campo do Exército (405 AFSB, na sigla em inglês) foram os responsáveis por fornecer milhares de equipamentos à 1ª Equipe de Combate da Brigada Blindada, 3ª Divisão de Infantaria em um local de estoque na Alemanha, antes de os últimos serem enviados para o Leste Europeu.
"A 405 AFSB rapidamente emitiu equipamentos para a 1ª Equipe de Combate da Brigada Blindada. Alguns equipamentos emitidos pelo [local de estoque pré-posicionado do Exército na Alemanha] não eram Capazes de Missão Completa, e descobrimos que a 405 AFSB pode melhorar seus processos de manutenção e coordenação de equipamentos", apontou o alto funcionário no texto divulgado na segunda-feira (27).
Em 25 de fevereiro de 2022, no dia seguinte ao começo da operação militar especial da Rússia, o Pentágono se comprometeu a destacar 7.000 soldados para o Leste Europeu.
Navio da Marinha dos EUA chega à Dinamarca com equipamentos militares para o Leste Europeu (VÍDEO)
O Exército emitiu por ocasião, e pela primeira vez na história, tal equipamento para tropas que se deslocaram para leste da Alemanha, mas o processo de armazenamento não satisfez os requisitos de manutenção das Forças Armadas norte-americanas, e os procedimentos sobre o uso do equipamento não foram esclarecidos no momento da emissão, reza o relatório.
Segundo ele, a 405 AFSB e a 1ª Equipe de Combate da Brigada Blindada se prepararam para o posicionamento "sem procedimentos e prazos coordenados para preparar e emitir equipamentos" na Alemanha.
O relatório recomenda que os investigadores sugiram "processos de manutenção para rastrear a capacidade da missão do equipamento [estoque pré-posicionado], formas de exercer o equipamento, uma lista de verificação para ajudar a coordenar as unidades desdobradas durante transferências rápidas, e requisitos para configurar o equipamento para transporte e combate".
Outras recomendações incluíram esclarecer os requisitos de manutenção de estoque e orientar o pessoal para dar apoio a grandes formações armadas no futuro.
Comentar