Reino Unido e Paquistão acordam envio de munições para a Ucrânia

Londres e Islamabad teriam concordado em fornecer munições para Kiev. No mês passado foi assinado um acordo semelhante entre a Polônia e o Paquistão.
Sputnik
O Reino Unido e o Paquistão assinaram um pacto para fornecer foguetes de artilharia e munições à Ucrânia, escreve no sábado (5) o portal Economic Times (ET).
O artigo explica que o Ministério da Defesa britânico assinou recentemente um contrato com a empreiteira Pakistan Ordnance Factories, que levou ao transporte pela embarcação MV Juist de 162 contentores com armamentos do porto de Karachi para o porto alemão de Emden em fevereiro.
Operação militar especial russa
Paquistão vende lança-foguetes à Ucrânia e 'implora' à Rússia por petróleo barato
Além disso, continua o ET, a Base Aérea Nur Khan em Rawalpindi, no Paquistão, fez parte de uma ponte aérea supostamente utilizada pelo Reino Unido para voos de aviões militares para o Aeroporto Internacional Avram Iancu Cluj, na Romênia, através de uma base aérea britânica no Mediterrâneo, para transferir armas para a Ucrânia. O transporte teria sido efetuado por um Globemaster III da Força Aérea Real do Reino Unido.
Em fevereiro, adiciona o jornal, a Agência de Reservas Estratégicas do Governo da Polônia assinou um memorando de entendimento com a Pakistan Ordnance Factories para transferir mísseis portáteis terra-ar Anza Mark-II à Ucrânia. As empresas polonesa e canadense PHU Lechmar LLC e Tradent Global Solutions participam do acordo como intermediários. Mais de 10.000 unidades já foram transportadas para Kiev.
Em troca dos suprimentos militares, a Ucrânia tem ajudado o Paquistão a atualizar seus helicópteros Mi-17 e vendido tanques T-80UD melhorados.
Comentar