As mulheres russas dão uma enorme contribuição para o desenvolvimento do Estado e para a realização dos objetivos nacionais, não há setores no país em que as mulheres não alcancem resultados significativos, observou Vladimir Putin.
O presidente russo dirigiu uma felicitação especial às mulheres militares.
"Neste dia, além disso, quero felicitar de forma especial as mulheres militares, que elegeram para si a alta missão de defender a Pátria. Refiro-me às jovens das unidades de combate, às mulheres médicas e às enfermeiras que trabalham em postos médicos, companhias militares médicas e hospitais. Elas arriscam suas vidas ao evacuar os feridos dos campos de batalha, e sua grande coragem, coragem e firmeza, assombram inclusive os combatentes mais aguerridos", contou Putin.
O presidente assinalou que "nos momentos mais difíceis [...] a bondade e a misericórdia da mulher se convertem em uma poderosa força que indica a maneira mais acertada de agir, e isto mesmo está acontecendo agora".
"A compaixão da mulher é capaz de fazer milagres e está fazendo isso", acrescentou Putin, desejando a todos amor, compreensão mútua e calor cordial.