Operação militar especial russa

Putin: segurança da Crimeia e de Sevastopol é prioritária, faremos tudo para combater ameaças

O presidente russo destacou nesta sexta-feira (17) a segurança da península da Crimeia como prioritária em meio às ameaças do exterior.
Sputnik
As questões de segurança são uma prioridade para a Crimeia e a cidade de Sevastopol, e tudo será feito para deter todas as ameaças, disse Vladimir Putin, presidente da Rússia.

"É óbvio que as questões de segurança são uma prioridade para a Crimeia e Sevastopol, especialmente hoje, e faremos tudo para acabar com quaisquer ameaças. E, é claro, apesar de todos os desafios e dificuldades, resolveremos de forma consistente e sistemática as tarefas do desenvolvimento socioeconômico acelerado da Crimeia e de Sevastopol", assinalou na sexta-feira (17) Putin durante uma reunião sobre o desenvolvimento socioeconômico da Crimeia e de Sevastopol.

O alto responsável também parabenizou os crimeanos e todos os russos pelo dia da reunificação da Crimeia com a Rússia, de 18 de março, observando que há nove anos os habitantes da península e de sua cidade de Sevastopol tomaram sua escolha final e histórica.
"Mas primeiro, é claro, gostaria de parabenizar os crimeanos, os residentes de Sevastopol, todos os cidadãos de nosso país pelo próximo Dia da Reunificação da Crimeia com a Rússia. Nove anos atrás, os moradores da Crimeia e de Sevastopol fizeram sua escolha final e histórica para mais uma vez e para sempre fazer parte de nosso grande país unido", sublinhou.
Ao mesmo tempo, Putin instou à necessidade de atrair investidores para a Crimeia.
"E, é claro, precisamos continuar dando a este segmento de negócios domésticos a mais séria atenção, geralmente ir ao encontro dos investidores, estar em contato direto com eles, responder às solicitações e propostas, dada sua vontade de trabalhar em condições bastante difíceis de restrições externas."

"Eu estabeleci a tarefa de aumentar seriamente o influxo e os investimentos privados, para criar condições mais confortáveis e convenientes para as empresas, que querem trabalhar na Crimeia e em Sevastopol. Muito tem sido feito nesta direção, o marco regulatório está sendo atualizado, várias barreiras e exigências excessivas têm sido reduzidas", disse Putin.

Ele referiu que na república da Crimeia estão sendo realizados mais de 350 projetos de investimento em um valor total de cerca de 667 bilhões de rublos (R$ 45,68 bilhões).
Comentar