Operação militar especial russa

MD da Rússia: Ucrânia perdeu cerca de 250 militares e 4 veículos militares na região de Donetsk

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, as forças russas atingiram 82 posições de artilharia da Ucrânia nas últimas 24 horas.
Sputnik
Unidades do agrupamento de tropas Yug (Sul) das Forças Armadas da Rússia eliminaram durante as últimas 24 horas mais de 245 militares ucranianos perto de três povoados na região de Donetsk, disse na segunda-feira (20) o Ministério da Defesa russo.
A artilharia russa infligiu mais de duas centenas de baixas ao Exército ucraniano nesta noite perto de Semenovka, Petrovskoe e Tonenkoe, segundo o ministério, que referiu ainda a eliminação de um tanque, três veículos blindados de combate, três picapes, um lançador múltiplo de foguetes Grad e um obuseiro Msta-B.
Enquanto isso, o agrupamento de tropas Vostok (Leste) nas regiões do sul de Donetsk e de Zaporozhie aniquilou 50 soldados, 13 veículos militares e um obuseiro D-20 usando meios da aviação e da artilharia, em Ugledar e Novomikhailovka, na República Popular de Donetsk.
Operação militar especial russa
Kiev perdeu 3 lança-foguetes Grad e 80 militares na direção de Donetsk, diz MD da Rússia
Na região de Kherson, as forças russas neutralizaram 40 militares e destruíram dois veículos blindados de combate, três carros, um obuseiro autopropulsado Gvodzika, um obuseiro D-30 e um sistema de artilharia autopropulsado Paladin fabricado nos EUA, acrescentou a declaração do Ministério da Defesa.
"Na região de Krasny Liman, ataques aéreos e fogo de artilharia por parte das unidades do agrupamento de tropas Centro atingiram combatentes e equipamentos do inimigo nas áreas de Yampolovka e Terny, na República Popular de Donetsk. Nas últimas 24 horas foram destruídos nesta área mais de 100 militares ucranianos, um veículo de combate de infantaria, três picapes, um carro e um obuseiro Msta-B", adicionou.
Relativamente à Força Aérea da Rússia, ela abateu um helicóptero Mi-8 da Ucrânia perto da localidade de Kolesnikovka, região de Carcóvia, enquanto a defesa aérea interceptou cinco projéteis Himars, um míssil HARM e sete drones nas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 402 aviões, 223 helicópteros, 3.471 veículos aéreos não tripulados, 414 sistemas de defesa antiaérea, 8.355 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.070 lançadores múltiplos de foguetes, 4.395 peças de artilharia de campanha e morteiros e 9.027 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar