Assim ela comentou a sugestão do presidente russo Vladimir Putin de usar o yuan chinês em pagamentos comerciais com outros países.
"Avisei há um ano que o dólar seria substituído pelo yuan, quando Washington decidiu travar uma guerra por procuração com a Rússia na Ucrânia e agora isso está acontecendo", escreveu a congressista no Twitter.
"A guerra dos belicistas na Ucrânia vai colocar os americanos em problemas econômicos nunca antes vistos em toda a nossa história se o dólar cair", acrescentou Greene.
De acordo com ela, a guerra por procuração com a Rússia deve acabar antes que os Estados Unidos sofram danos irreparáveis.
Ontem, em entrevista ao canal de TV russo Rossiya 24 o líder russo Vladimir Putin disse que Moscou ao sugerir o uso do yuan chinês em pagamentos com outros países não está atentando contra o dólar: "A Rússia o usaria, mas não lhe permitem." Em vez disso, o Kremlin será forçado a expandir o uso das moedas que considera confiáveis, e os EUA desta forma estão dando um tiro no próprio pé, observou Putin.
Anteriormente, informou-se que as sanções impostas à Rússia fazem com que muitos países abandonem o dólar dos EUA, o que priva Washington da capacidade de projetar seu poder na arena internacional. Os países ocidentais têm enfrentado um aumento dos preços da energia e um incremento da inflação devido à imposição de sanções contra a Rússia e à política de abandono dos combustíveis russos.