Operação militar especial russa

Em 2022, produção industrial da Ucrânia caiu em quase 37%, segundo Serviço de Estatística do país

A produção industrial da Ucrânia caiu 36,9% em 2022, informa a agência de notícias RBC-Ucrânia, citando dados do Serviço de Estatística Estatal do país.
Sputnik

"O volume de negócios de varejistas caiu 24,3% em 2022. A produção industrial caiu 36,9% em 2022. A maior queda foi registrada em março, com 53,7%", diz a publicação.

O volume de produção na construção civil, segundo o artigo, diminuiu 65,1% durante este período. Na construção residencial a queda foi de 60,3%.
De acordo com o Serviço de Estatística Estatal, o produto interno bruto (PIB) real da Ucrânia caiu 31,4% no quarto trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021.
Operação militar especial russa
Zelensky: 'Esforços globais ainda não são suficientes' para ajudar a Ucrânia e combater a Rússia

Operação especial na Ucrânia

Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.
Durante a operação, o Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk e uma parte significativa da república de Donetsk, inclusive Mariupol, bem como a região de Kherson, áreas de Zaporozhie junto do mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia.
De 23 a 27 de setembro, a RPD, RPL e regiões de Kherson e Zaporozhie realizaram referendos sobre a adesão à Rússia, com a maioria da população votando a favor. Em 30 de setembro, durante uma cerimônia no Kremlin, o presidente russo assinou os acordos sobre a integração das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e regiões de Kherson e Zaporozhie à Rússia.
Após aprovação por ambas as câmaras do parlamento russo, os acordos foram ratificados por Putin no dia 5 de outubro.
Operação militar especial russa
397º dia da operação militar especial nas fronteiras russas
Comentar