Panorama internacional

Ex-oficial da inteligência dos EUA pede aos ucranianos que se revoltem contra Zelensky

Scott Ritter, oficial aposentado da inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, em entrevista ao canal U.S. Tour of Duty, no YouTube, aconselhou os ucranianos insatisfeitos com as políticas de Kiev a se revoltarem contra o presidente Vladimir Zelensky.
Sputnik
"Muitos ucranianos neste momento estão insatisfeitos com o que está acontecendo no país, vocês [ucranianos] por que ficam sentados lá sem fazer nada? [...] Se vocês estão insatisfeitos com o governo de Zelensky, façam algo a respeito", disse Ritter.
Ritter traçou um paralelo com a história dos EUA, lembrando como o povo americano se rebelou contra os britânicos, lutando por sua liberdade. Em sua opinião, os ucranianos deveriam seguir seu exemplo, dada sua difícil situação.
Anteriormente, o escritor veterano do Exército americano Noctis Draven disse que os soldados ucranianos devem depor suas armas ou desertar para a Rússia, para que não morram pelos princípios ocidentais e pelo presidente Vladimir Zelensky.
Os países ocidentais afirmam constantemente que a Ucrânia deve derrotar a Rússia no campo de batalha. Com isso, o Ocidente, liderado pelos EUA, vem aumentando o fornecimento de armas e equipamentos militares a Kiev, enquanto amplia as sanções impostas à Rússia.
Panorama internacional
GT: decisão de Putin sobre armas nucleares sinaliza para EUA se manterem fora do conflito na Ucrânia
Moscou já indicou mais de uma vez que a assistência militar não é um bom caminho para Kiev e apenas arrasta o conflito.
Comentar