Operação militar especial russa

MD russo: até 210 militares ucranianos foram destruídos só nas direções de Donetsk e Krasny Liman

O Ministério da Defesa da Rússia relatou a eliminação de um avião MiG-29, um helicóptero Mi-8, um depósito de munições e de centenas de militares da Ucrânia nas últimas 24 horas.
Sputnik
Kiev perdeu cerca de 150 militares nas direções de Kupyansk e Krasny Liman nas últimas 24 horas, comunicou neste sábado (1º) o Ministério da Defesa da Rússia.

"Com fogo de artilharia do agrupamento de tropas Zapad [Oeste, em português] foram atingidos na direção de Kupyansk militares e equipamento do inimigo perto de Tabaevka, Sinkovka, na região de Carcóvia, e Novoselovskoe, na República Popular de Lugansk. O inimigo sofreu perdas de até 50 militares ucranianos, dois carros e um obuseiro D-30", relatou o ministério.

Enquanto isso, indicou, na direção de Krasny Liman a aviação, sistemas de lança-chamas pesados e fogo de artilharia do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) atingiram e eliminaram até 100 militares de Kiev, cinco veículos blindados e um obuseiro D-30 nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk.
Operação militar especial russa
Forças da Rússia eliminam até 260 militares ucranianos e mercenários e depósito de combustível
Na direção de Kherson foram eliminados até 40 efetivos ucranianos e, entre outros armamentos, um obuseiro autopropulsado Akatsiya e uma peça rebocada Giatsint-B, enquanto na direção de Donetsk teriam perdido a vida 110 soldados e mercenários, além de serem destruídas armas como um lançador múltiplo de foguetes Grad, obuseiros autopropulsionados Akatsiya e Gvozdika e obuseiros Msta-B e D-30.
"Nas direções a sul de Donetsk e de Zaporozhie, ataques aéreos e fogo de artilharia do agrupamento de tropas Vostok [Leste] atingiram unidades inimigas nas áreas das povoações de Ugledar, na República Popular de Donetsk, e Marfopol e Dorozhnyanka, na região de Zaporozhie. As perdas inimigas nessas áreas atingiram até 50 militares ucranianos, dois veículos blindados de combate, três carros e também um obuseiro D-20", continuou o Ministério da Defesa.
O órgão militar informou também da aniquilação de um depósito de munições na região de Carcóvia, usado pela 127ª Brigada de Defesa Territorial, da destruição de um avião MiG-29 e um helicóptero Mi-8 pela Força Aeroespacial da Rússia, na República Popular de Donetsk, e da eliminação de nove projéteis de lançadores de foguetes Himars e Smerch na República Popular de Donetsk e nas regiões de Zaporozhie e Carcóvia.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 405 aviões, 228 helicópteros, 3.630 veículos aéreos não tripulados, 415 sistemas de defesa antiaérea, 8.497 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.077 lançadores múltiplos de foguetes, 4.478 peças de artilharia de campanha e morteiros e 9.247 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar