Panorama internacional

Cientistas norte-americanos suspeitam que bomba nuclear teria sido danificada nos Países Baixos

Cientistas norte-americanos sugerem que uma bomba nuclear dos Estados Unidos pode ter sido danificada em uma base aérea nos Países Baixos, segundo uma imagem de um manual estudantil, diz o site da Federação de Cientistas Americanos.
Sputnik

"Uma foto publicada em um manual de instruções para estudantes pelo Laboratório Nacional de Los Alamos de 2022 mostra quatro pessoas inspecionando o que parece ser uma bomba nuclear B61 danificada", diz o relatório.

Como foi assinalado, se a imagem mostra realmente uma arma nuclear danificada, será o primeiro caso conhecido publicamente de um incidente recente com armas nucleares em uma base europeia.
Panorama internacional
China pede que Países Baixos não cedam àqueles que 'abusam de restrições' na questão dos chips
Os autores do material, que estudaram a imagem, não especificam porque uma imagem de uma bomba nuclear, ainda mais de uma danificada, foi divulgada ao público. Mas acreditam que a imagem captou o interior de um abrigo de proteção aérea na base aérea de Volkel, nos Países Baixos.
A foto é descrita como uma imagem de quatro pessoas examinando um foguete dobrado, duas delas têm divisas da unidade de desativação de explosivos. O local foi "desclassificado" pelas lâmpadas no teto e um pedaço de parede, de acordo com a publicação.
Panorama internacional
Bombas letais: o que são as munições de fragmentação e por que a Ucrânia quer obtê-las?
Comentar