Mais cedo, o Departamento de Polícia Metropolitana de Louisville (LMPD, na sigla em inglês) publicou em sua conta no Twitter que os relatos de um agressor armado no centro da cidade norte-americana de Louisville, no Kentucky, foram confirmados e que havia "múltiplos feridos". O departamento de polícia pediu que as pessoas ficassem fora da área.
Posteriormente, a mídia local confirmou 11 vítimas, sendo cinco fatais.
"Ao menos cinco mortos e seis feridos foram vítimas de um tiroteio em Louisville, diz a polícia". De acordo com a CNN, o atirador foi neutralizado e morto.
Estamos confirmando relatos de um agressor ativo no bloco 300 de East Main. Por favor, fiquem fora da área. Há várias vítimas
O governador do Kentucky, Andy Beshear, anunciou que estava indo para o local onde ocorreu o tiroteio. "Por favor, orem por todas as famílias afetadas e pela cidade de Louisville", publicou o governador no Twitter.
O Departamento de Polícia Metropolitana de Louisville [LMPD] confirmou uma situação de tiroteio no centro de Louisville com várias baixas. Estou indo para lá agora. Por favor, orem por todas as famílias impactadas e pela cidade de Louisville
Segundo autoridades locais, o tiroteio em massa tomou palco em um banco no centro de Louisville, Kentucky, na manhã desta segunda-feira (10), deixou cinco pessoas mortas dentro do prédio e outras seis foram encaminhadas ao hospital.