Operação militar especial russa

Forças da Rússia eliminam até 300 combatentes ucranianos e mercenários e peças de artilharia

Tropas russas eliminaram nas últimas 24 horas até 300 militares ucranianos e mercenários na direção de Donetsk, informou nesta sexta-feira (28) o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Na referida direção foram destruídos três veículos de combate de infantaria, quatro veículos blindados de combate, oito carros e um obuseiro D-30, disse ele. Acrescenta-se também que na área do povoado de Bondarnoe na RPD foi destruída uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-50 dos EUA.
A entidade militar informou também que os militares russos suprimiram as ações de dois grupos de reconhecimento e sabotagem e destruíram um depósito de munições de uma brigada das Forças Armadas da Ucrânia na região de Carcóvia.
Forças de mísseis russas atingiram o quartel-general da defesa de Artyomovsk (Bakhmut na denominação ucraniana) e unidades da Legião Estrangeira na área do povoado de Konstantinovka na República Popular de Donetsk (RPD).
"Tropas de mísseis atingiram o quartel-general conjunto da defesa da cidade de Artyomovsk, bem como as unidades da chamada Legião Estrangeira na área da povoação de Konstantinovka na República Popular de Donetsk", informou o Ministério da Defesa.
Perdas das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Kupyansk foram de até 75 combatentes, dois veículos blindados de combate e um obuseiro D-20, aponta comunicado da Defesa russa.
Operação militar especial russa
Rússia começa a utilizar tanques avançados Armata na Ucrânia
Aviação de caça da Força Aeroespacial da Rússia derrubou um helicóptero ucraniano Mi-8 perto do povoado de Drobyshevo na RPD, relatou Konashenkov.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial, foram destruídos: 413 aviões da Ucrânia, 229 helicópteros, 3.887 drones, 421 sistemas de defesa antiaérea, 8.887 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.095 lançadores múltiplos de foguetes, 4.679 peças de artilharia de campanha e morteiros e 9.820 veículos militares especiais.
Comentar