Operação militar especial russa

MD: forças russas destroem ponte usada para reabastecer militares ucranianos perto de Artyomovsk

Os militares russos destruíram uma ponte por onde as tropas ucranianas em Artyomosk eram reabastecidas, tendo eliminado centenas de combatentes adversários nas últimas 24 horas.
Sputnik
Uma ponte usada pelas tropas ucranianas para entregar munição e transferir reservas para Artyomovsk foi destruída perto de Chasov Yar, na República Popular de Donetsk (RPD), informou nesta sexta-feira (5) o Ministério da Defesa da Rússia.
Ao mesmo tempo, continuou, as unidades de assalto continuaram sua ofensiva na parte ocidental da cidade de Artyomovsk, enquanto os paraquedistas apoiavam as forças e restringiam o inimigo nos flancos. Já os ataques da aviação operacional, do Exército e o fogo de artilharia do agrupamento de tropas Yug (Sul) atingiram as forças adversárias perto de Kalinovka e Krasny, na RPD.
Operação militar especial russa
Tropas Aerotransportadas da Rússia frustram tentativa de contra-ataque da Ucrânia em Artyomovsk
Enquanto isso, nas direções de Kupyansk, Krasny Liman e Donetsk, com a participação dos agrupamentos de tropas Zapad (Ocidente) e Tsentr (Centro), os militares russos aniquilaram até 460 efetivos e mercenários ucranianos, dois depósitos de munições, oito carros, dois obuseiros autopropulsados Akatsiya, um sistema de artilharia M777 dos EUA, um veículo blindado de combate, um picape, obuseiros D-20 e D-30, três veículos de combate da infantaria, quatro veículos militares blindados e um lança-foguetes Grad.
"Na direção de Kherson, até 80 militares ucranianos, 15 veículos blindados de combate, 23 carros, um obuseiro Msta-B e três obuseiros D-30 foram destruídos durante as últimas 24 horas", detalhou o ministério, acrescentando que o agrupamento de tropas Vostok (Leste) foi responsável pela destruição de 90 soldados ucranianos, um tanque, cinco carros, um obuseiro D-30 e um sistema de artilharia M777 produzido nos EUA na RPD e na região de Zaporozhie.
Quanto aos sistemas de defesa antiaérea, eles destruíram dois aviões Su-25, 14 drones e sete projéteis do sistema de lança-foguetes Himars nas regiões de Kherson, Carcóvia e Zaporozhie, e nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 418 aviões militares, 230 helicópteros, 3.963 veículos aéreos não tripulados, 421 sistemas de defesa antiaérea, 8.992 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.096 lançadores múltiplos de foguetes, 4.739 peças de artilharia de campanha e morteiros e 9.986 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar