No último dia forma eliminados, além dos combatentes, "um tanque, quatro veículos blindados de combate, quatro carros, dois obuseiros D-20 e um obuseiro D-30", disse Konashenkov.
De acordo com a entidade militar russa, os esquadrões de assalto continuam a libertação da parte ocidental da cidade de Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana), as Tropas Aerotransportadas estão tolhendo as ações do adversário nos flancos.
Além disso, com ataques da aviação tático-operacional e do Exército e fogo de artilharia do agrupamento de tropas Yug (Sul) foram atingidas unidades do adversário nas áreas dos povoados Chasov Yar e Bogdanovka na República Popular de Donetsk (RPD).
Na direção do sul de Donetsk e Zaporozhie os militares russos liquidaram até 90 combatentes ucranianos, dois veículos blindados de combate, quatro carros e um obuseiro D-30, bem como um depósito de munições dos fuzileiros navais da Ucrânia.
Meios da defesa antiaérea da Rússia derrubaram no último dia 32 drones ucranianos nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e região de Zaporozhie, além disso, foram interceptados três foguetes de sistema Himars e um míssil antirradar HARM, relata o Ministério da Defesa.
Segundo Konashenkov, nas direções de Kupyansk e Krasny Liman Kiev perdeu cerca de 110 militares, três veículos blindados de combate, três carros, dois obuseiros autopropulsados Akatsiya e Gvozdika e dois obuseiros D-30.
Informa-se ainda que na direção de Kherson nas últimas 24 horas o adversário perdeu até 35 militares e um obuseiro autopropulsado Gvozdika.
Na República Popular de Lugansk as forças russas destruíram uma estação de radar ucraniana de luta contrabateria AN/TPQ-48 de fabricação dos EUA.