Operação militar especial russa

Kiev se confunde e erra, Rússia não lançou tantos mísseis Kinzhal como falaram, diz Shoigu à Sputnik

O chefe da Defesa russa rejeitou as reivindicações ucranianas sobre a derrubada de seis mísseis hipersônicos Kinzhal durante o conflito.
Sputnik
Nesta terça-feira (16), o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, afirmou à Sputnik que a declaração de Kiev sobre derrubar seis mísseis hipersônicos russos Kinzhal por seu sistema de defesa aérea não são verdadeiras.

"Eu já disse isso antes e vou repetir novamente: não lançamos tantos mísseis Kinzhal quanto eles 'supostamente' derrubam em suas declarações todas as vezes", disse Shoigu.

O ministro ainda acrescentou que "o número dessas 'interceptações ucranianas' e quem realmente controla os complexos americanos ainda é uma grande questão - excede nossos lançamentos em três vezes. E eles confundem o tipo de mísseis o tempo todo. É por isso que eles erram".
Moscou disse que apenas um Kinzhal foi disparado no bombardeio de hoje (16) e que conseguiu atingir um dos lançadores Patriot. O Pentágono confirmou que um sistema de mísseis Patriot foi danificado no ataque, mas negou que tenha sido destruído.
Em março, o presidente, Vladimir Putin, já havia afirmando que "a Rússia praticamente não usa armas hipersônicas na Ucrânia, mas dispõe destes armamentos, tal como de outros sistemas avançados", conforme noticiado.
Comentar