"Gostaria mais uma vez de agradecer a todos aqueles que se juntaram a nós hoje, ao nosso trabalho atual, não sendo um membro da nossa organização ainda", disse Putin durante um discurso na reunião do Conselho Econômico Supremo da Eurásia na adesão expandida.
O presidente russo Vladimir Putin também destacou que é importante continuar a formação de zonas de livre comércio com os países interessados.
"É importante continuar a formação de zonas de livre comércio com os países interessados, inclusive convidando-os a compartilhar a infraestrutura de pagamento internacional existente dos Cinco membros das moedas nacionais e moedas digitais dos Bancos Centrais", apontou ele durante a intervenção.
Ele expressou confiança de que "continuaremos a trabalhar juntos de maneira coordenada e certamente alcançaremos novos resultados significativos no desenvolvimento da cooperação de integração no interesse de nossos Estados e povos".
A União Econômica Euroasiática é uma organização internacional para a integração econômica regional, formada atualmente por Belarus, Cazaquistão, Rússia, Armênia e Quirguistão. A UEE prevê a livre circulação de mercadorias, serviços, capital e trabalho e define uma política coordenada em setores como transporte, indústria, agricultura e energia.