Notícias do Brasil

Rodrigo Pacheco confirma que Cristiano Zanin 'será o indicado' de Lula para vaga aberta no STF

Caso seja aprovado pelo Senado, Zanin deve assumir vaga deixada por Ricardo Lewandowski que atuava na Segunda Turma, entretanto, o advogado deve ir para Primeira Turma.
Sputnik
Nesta quinta-feira (1º), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve enviar, até o fim do dia, a indicação do advogado Cristiano Zanin para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), de acordo com o G1.
"Me encontrei ontem com Cristiano Zanin, ele será o indicado pelo presidente da República para a vaga de ministro do STF, essa mensagem deve chegar hoje [1º] ao Senado e chegando nós vamos encaminhar à Comissão de Constituição e Justiça", declarou Pacheco.
Se depender de Pacheco, o nome de Zanin já está aprovado, visto que o presidente do Senado disse avaliar positivamente a indicação.
"Avalio positivamente alguém que reúne condições e tem os predicados para ser ministro do Supremo Tribunal Federal e essa é uma avaliação obviamente o colegiado do Senado Federal terá condições de fazer", afirmou.
Pacheco confirmou ter se encontrado com Zanin na noite de quarta-feira (31). Os ministros do Supremo Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre, também estiveram no compromisso, segundo a mídia.

A agenda oficial de Lula prevê uma reunião do presidente com Alcolumbre às 17h00, no Palácio do Planalto. A sabatina de Zanin deve ser pauta do encontro.
Notícias do Brasil
'Óbvio que Lava Jato iria promover retaliação contra mim', diz Zanin sobre operação em que é alvo
A mídia recordou que o último ministro indicado ao STF teve um embate com Alcolumbre. André Mendonça, nomeado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, ficou na geladeira durante meses até que o líder da CCJ agendasse a sua sabatina.
Comentar