Maduro foi recebido no aeroporto da cidade saudita de Jeddah, no mar Vermelho, pelo vice-governador da região de Meca, príncipe Badr bin Sultan, e outras autoridades, informou a agência de notícias estatal saudita SPA citada pela Reuters.
Estamos na Arábia Saudita para dar continuidade à nossa produtiva Agenda de Trabalho Internacional, que avança no fortalecimento das relações bilaterais, da fraternidade e do respeito entre a Venezuela e o mundo.
A SPA não deu um motivo para a visita do líder venezuelano, mas Caracas buscou coordenação no passado com os sauditas sobre a queda dos preços do petróleo e as sanções dos Estados Unidos.
A chegada de Maduro ocorre um dia antes de o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, desembarcar em Riad para conversas com a liderança do país.
O líder venezuelano esteve no Brasil na semana passada para o encontro da Cúpula do Sul promovida pelo governo brasileiro. A ida de Maduro a Brasília e sua viagem ao país do Oriente Médio mostra que a Venezuela, apesar das sanções norte-americanas, mantém sua relevância na geopolítica.