Panorama internacional

'Não há fator surpresa': Ucrânia foi confrontada com Exército russo bem preparado, diz especialista

As unidades atacantes das Forças Armadas da Ucrânia foram confrontadas com um Exército russo bem preparado, disse o ex-conselheiro de Leonid Kuchma (ex-presidente da Ucrânia, de 1994 a 2005), Oleg Soskin, em um canal no YouTube.
Sputnik
"Lá há quatro linhas de defesa, cada setor é mantido sob fogo. […] Os drones monitoram a área 24 horas por dia, por isso não há fator surpresa", disse o especialista.

De acordo com ele, na mídia ucraniana houve um silêncio após o fracasso das Forças Armadas da Ucrânia, todos os meios de comunicação ocultam a extensão das perdas dos militares do país.

Ontem (5) o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, declarou que forças de Kiev fizeram uma tentativa fracassada de lançar uma ofensiva em larga escala em cinco setores do front, na área sul de Donetsk.
Na sequência das ações competentes do agrupamento Vostok (Leste) das Forças Armadas da Rússia, as forças ucranianas perderam até 250 militares, 16 tanques, três veículos de combate de infantaria e 21 veículos blindados de combate.
Comentar