O Ministério da Defesa da Rússia disse que hoje (11), por volta da 01h30, horário de Moscou (19h30 de 10 de junho em Brasília), as Forças Armadas da Ucrânia tentaram, sem sucesso, atacar o navio de guerra Priazovie com seis lanchas não tripuladas.
As lanchas foram destruídas 300 quilômetros a sudeste da cidade de Sevastopol, sem vítimas e sem danos ao navio.
O navio Priazovie da Frota do Mar Negro da Rússia está encarregado de monitorar a situação e garantir a segurança ao longo das rotas dos gasodutos Turkish Stream (Corrente Turca) e Blue Stream (Corrente Azul) na parte sudeste do mar Negro, de acordo com o ministério.
"O navio Priazovie da Frota do Mar Negro continua realizando as tarefas que lhe foram atribuídas", diz o comunicado do Ministério da Defesa.
Além disso, o Ministério da Defesa russo informou que, nas últimas 24 horas, as Forças Armadas ucranianas continuaram suas tentativas de ofensiva sem sucesso nas áreas sul de Donetsk, de Zaporozhie e de Donetsk.
Na área de Kupyansk, as perdas da Ucrânia constituíram até 30 militares nas últimas 24 horas, relata o ministério, enquanto nos combates perto de Maryinka e Avdeevka, oito ataques foram repelidos com sucesso, não houve incursões na defesa e cerca de 310 militares ucranianos foram eliminados.
A Ucrânia perdeu mais de 50 militares na direção de Krasny Liman e mais de 30 na área de Kherson.
Segundo o ministério, as forças russas de defesa antiaérea abateram um avião de ataque Su-25 ucraniano na região de Kherson. As Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 50 militares na área de Zaporozhie, 11 tanques, inclusive três Leopard, um veículo de combate britânico Stormer e um obuseiro M777.