Todos os alvos designados foram atingidos e o objetivo do ataque foi alcançado.
As tropas ucranianas perderam na direção do sul de Donetsk e perto de Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana) mais de 600 militares em 24 horas, informou o Ministério da Defesa da Rússia na terça-feira (13).
O ministério informa que o Exército russo eliminou na direção de Kupyansk mais de 35 militares ucranianos e três veículos e também impossibilitou as atividades de um grupo de sabotagem e reconhecimento na região de Carcóvia.
Na direção de Kherson, unidades russas eliminaram até 30 militares ucranianos, três carros, um obuseiro Msta-B e uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika.
Os sistemas de defesa antiaérea russos abateram três mísseis de cruzeiro Storm Shadow, dez foguetes Himars e seis drones nas últimas 24 horas.
As forças russas, com o apoio de aviões de ataque, eliminaram até 60 militares ucranianos e dois veículos blindados de combate, quatro carros, uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika e obuseiros D-20 e D-30 na direção de Krasny Liman.
Desde o início da operação especial, a Ucrânia perdeu um total de 442 aeronaves militares, 238 helicópteros, 4.585 veículos aéreos não tripulados, 426 sistemas de mísseis terra-ar, 9.939 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.122 lançadores múltiplos de foguetes, 5.100 peças de artilharia de campanha e morteiros e 10.927 veículos militares especiais.