Operação militar especial russa

Rússia conduz ataque com mísseis contra centros de inteligência e equipamento de aviação da Ucrânia

A Força Aeroespacial da Rússia lançou um ataque de mísseis de longo alcance contra equipamentos de aviação nos aeródromos da Ucrânia, o objetivo do ataque foi alcançado, informou neste sábado (24) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
"Nesta noite, a Força Aeroespacial da Rússia lançou um ataque conjunto com armas de longo alcance e alta precisão contra centros de inteligência radiotécnica e equipamentos de aviação da Força Aérea da Ucrânia nos aeródromos de Kanatovo na região de Kirovograd, bem como Dnepr. Todos os locais foram atingidos. O objetivo do ataque foi alcançado", disse a entidade militar russa.
O tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa russo, disse que as forças da Rússia repeliram um ataque dos militares ucranianos na direção de Zaporozhie.
"Ataques da aviação do Exército atingiram concentrações de combatentes e equipamento do adversário nas áreas dos povoados de Preobrazhenka e Novodanilovka na região de Zaporozhie", disse Konashenkov.
Sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram 24 drones, durante o último dia, nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e regiões de Kherson e Zaporozhie, diz o comunicado.
Destaca-se também que no decorrer da operação militar especial foram destruídos dois depósitos de combustível das forças ucranianas na região de Dnepropetrovsk.
Na direção de Donetsk as tropas russas repeliram com sucesso nove ataques da Ucrânia, relatou Konashenkov. Durante os combates foram eliminados mais de 245 militares ucranianos, um veículo de combate de infantaria, sete picapes, bem como obuseiros D-20 e D-30.
"Na área dos povoados de Seversk e Sukhaya Balka, na República Popular de Donetsk (RPD), foram destruídos dois armazéns de munições da 45ª Brigada de Artilharia e da 109ª Brigada de Defesa Territorial da Ucrânia", disse o tenente-general.
Operação militar especial russa
Ocidente e Kiev admitem que na contraofensiva ucraniana não há avanços rápidos, diz mídia
Nas direções de sul de Donetsk e Zaporozhie Kiev perdeu mais de 170 combatentes durante tentativas malsucedidas de ofensiva, informa o Ministério da Defesa.
"As baixas totais do adversário nas referidas direções foram de mais de 170 militares ucranianos, três tanques, três veículos de combate de infantaria, 12 veículos blindados de combate e três carros. Foram destruídos também um veículo de lançamento múltiplo de foguetes Grad, uma peça de artilharia autopropulsada Caesar de fabricação da França, um sistema de artilharia M777 de fabricação dos EUA, dois obuseiros Msta-B e um D-20", aponta o comunicado.
Na direção de Krasny Liman, foram liquidados mais de 100 militares ucranianos, um obuseiro autopropulsado Akatsiya e um obuseiro D-30.
Comentar