De acordo com o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, as tropas russas derrubaram um caça ucraniano Su-27 na República Popular de Donetsk (RPD). Ele acrescentou que na cidade de Zaporozhie foi atingida uma base de combustível para equipamentos militares da Ucrânia.
Informa-se também que na área de Mikhailovka na RPD foi destruída uma instalação de armazenamento de projéteis para sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e na área de Avdeevka, também na RPD, foi eliminado um depósito de munições da 110ª Brigada Mecanizada das forças ucranianas.
Nas direções sul de Donetsk e Zaporozhie o adversário perdeu mais de 170 combatentes, foram atingidos três veículos blindados de combate, três carros, uma picape, um obuseiro autopropulsado Caesar de produção francesa, um sistema de artilharia M777 dos EUA, dois obuseiros Msta-B e duas peças de artilharia D-20.
As forças russas atingiram na direção de Krasny Liman subunidades da Ucrânia, o inimigo perdeu mais de 60 militares, três veículos blindados de combate e dois obuseiros D-30, disse Konashenkov, acrescentando que nas últimas 24 horas a Rússia suprimiu atividades de um grupo de sabotagem e inteligência ucraniano.
Além disso, meios russos de defesa antiaérea derrubaram nas últimas 24 horas 17 drones e seis projéteis de sistema Himars.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 453 aviões da Ucrânia, 241 helicópteros, 4.938 drones, 426 sistemas de defesa antiaérea, 10.582 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.135 lançadores múltiplos de foguetes, 5.383 peças de artilharia de campanha e morteiros e 11.512 veículos militares especiais.