"A Ucrânia e a Suécia assinaram um acordo sobre o intercâmbio e a proteção mútua de informações classificadas. A confiança é a pedra angular de uma parceria forte. E o acesso à informação é a chave para o sucesso", escreveu Reznikov na sua conta de Twitter.
Ele acrescentou que os países também assinaram um acordo sobre cooperação no campo de aquisições de defesa.
"Este documento abre grandes oportunidades para nossas forças armadas, bem como para empresas suecas como a SAAB [empresa sueca de aeronaves e defesa] e outras", ressaltou Reznikov.
Uma mídia ucraniana relata, com referência ao representante do gabinete de ministros da Suprema Rada (parlamento da Ucrânia) Taras Melnichuk, que a implementação do acordo de aquisições de defesa proporcionará oportunidades adicionais para o fornecimento de armas modernas fabricadas na Suécia.
Por sua vez, a Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O chanceler russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.