Panorama internacional

Donald Trump chama a possibilidade de Ucrânia se juntar à OTAN de 'insana'

As discussões sobre a adesão da Ucrânia à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) são perigosas, afirmou o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em uma mensagem de vídeo no seu canal no Rumble.
Sputnik

"A ideia de que devemos considerar neste momento aceitar a Ucrânia na OTAN é completamente insana. Joe Biden não pode subir à escada de um avião [...] e não consegue nem formar duas frases. A última coisa que essa administração incompetente deve fazer é arriscar uma guerra com uma Rússia detentora de armas nucleares, ou China, ou outros países", disse Trump.

O ex-presidente acrescentou que os arsenais americanos, como o Tesouro, estão vazios, e os EUA são completamente humilhados pelo poder do corrupto e comprometido presidente Joe Biden.
Anteriormente, Trump falou sobre como ele vai acabar com o conflito na Ucrânia se for eleito ao cargo de chefe de Estado. Segundo o republicano, ele pretende dizer "basta" ao presidente ucraniano Vladimir Zelensky, exigindo que ele "conclua um acordo".
Além disso, o ex-presidente prometeu, em caso de vitória nas eleições presidenciais, parar o conflito ucraniano antes mesmo de assumir o cargo de chefe da Casa Branca.
Panorama internacional
Trump: 'Joe Biden não deveria estar nos arrastando ainda mais para a 3ª Guerra Mundial'
Comentar