Como é observado no artigo, as munições produzidas pela Coreia do Norte também podem ser vistas em fotos tiradas por jornalistas em junho nas posições das Forças Armadas da Ucrânia na região de Zaporozhie. No entanto, o local de fabricação das munições não pôde ser determinado naquele momento.
De acordo com artilheiros ucranianos, a maioria da munição norte-coreana para lançadores múltiplos de foguetes Grad foi produzida nos anos 1980-1990 e é caracterizada por sua muito baixa confiabilidade, por causa da qual eles não gostam de a usar.
Mas, segundo o comandante de uma unidade de artilharia das tropas ucranianas, agora o lado ucraniano precisa de qualquer munição que possa obter.
"Eles [foguetes norte-coreanos] não são muito confiáveis e às vezes fazem coisas loucas", avisou o autor do artigo um dos soldados ucranianos, aconselhando-o a não chegar muito perto de um lançador de foguetes em funcionamento.
Soldados ucranianos disseram ao correspondente do jornal, Christopher Miller, que os foguetes foram entregues à Ucrânia por um "país amigo", que supostamente interceptou um navio que transportava munição produzida pela Coreia do Norte.