"Estou certo de que o encontro que estão preparando terá lugar ao mais alto nível. Não tenho nenhumas dúvidas disso. Faremos tudo para ajudá-lo e apoiá-lo", acrescentou Putin.
"Em 2022 as trocas comerciais demonstraram um bom crescimento – 16,4%. Mas também acho que os números absolutos poderiam ser maiores, mas já US$ 1,3 bilhão [R$ 6,15 bilhões] já é, em princípio, um valor apreciável", disse Putin.
"Terminamos bem tarde ontem à noite, era 01h30 da manhã em Moscou [19h30 de sexta-feira em Brasília]. Mas trabalhamos de maneira muito ativa e, na minha opinião, produtiva. Parece-me que tanto as nossas relações bilaterais como as nossas relações com o continente africano no seu conjunto se beneficiaram, em grande medida por sua causa, senhor presidente, porque esteve muito ativamente envolvido na preparação deste encontro", disse Putin em uma reunião com o presidente sul-africano Cyril Ramaphosa.
"Em tempos, a URSS e a África tiveram excelentes relações, estou feliz por continuarem assim também agora entre o nosso continente e a Rússia", enfatizou ele.