Panorama internacional

Rússia se adaptou aos mísseis ocidentais Storm Shadow usados pela Ucrânia, escreve jornal

A Rússia conseguiu se adaptar aos mísseis de cruzeiro ocidentais Storm Shadow usados pela Ucrânia, escreve o colunista Michael Peck em um artigo no Business Insider.
Sputnik
"Com uma regularidade deprimente, novas armas maravilha são anunciadas como uma maneira de mudar as regras do jogo na Ucrânia, mas o seu brilho desaparece à medida que a Rússia se adapta a elas", escreve o artigo.
De acordo com Michael Kofman, especialista em armamentos, as Forças Armadas da Rússia conseguiram se adaptar aos sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars "por meio de complexos de guerra eletrônica e reposicionando as instalações logísticas e quartéis-generais fora do alcance dos foguetes".

O artigo observa ainda que, desde que a Ucrânia começou a usar os mísseis Storm Shadow em meados de maio "não temos visto um impacto significativo nas forças russas", observou Kofman, "e parte da razão disso são as adaptações do Exército russo originadas pela introdução dos Himars em junho passado".

Operação militar especial russa
Ex-assessor do Pentágono: Zelensky 'está zangado, furioso' após mísseis Himars falharem
Vale ressaltar que, no início de junho, os militares russos conseguiram capturar um míssil Storm Shadow.
O Storm Shadow é um míssil de cruzeiro de 1,3 tonelada, 5,1 metros de comprimento e 0,4 metro de diâmetro com ogiva em tandem de 450 kg projetada para penetrar fortificações, destruir instalações industriais e nós ferroviários, colunas de veículos e tropas e, em sua variante antinavio, embarcações inimigas.
Comentar