"Rússia está aberta a aprofundar a parceria tecnológica e cooperação técnico-militar igualitária com outros países, com todos aqueles que defendem os seus interesses nacionais, sua via independente de desenvolvimento e consideram essencial construir em conjunto um sistema de segurança igual e indivisível que protegeria cada Estado de forma confiável", disse Putin na segunda-feira (14).
Moscou propõe aos parceiros estrangeiros desenvolver a cooperação na esfera técnico-militar – na formação de pessoal e militares, na organização de exercícios.
"Pretendemos trabalhar ativamente tanto no formato dos laços de cooperação existentes, como criando novos com base na experiência exitosa de muitos anos de tal parceria vantajosa", afirmou o presidente russo em sua mensagem.
O líder russo enfatizou também que o país oferece aos seus parceiros uma ampla gama de armas modernas de quase todos os tipos e propósitos.
Equipamento ocidental está longe de ser perfeito
O equipamento militar amplamente promovido do Ocidente está longe de ser prefeito, segundo mostram os exemplares capturados presentes no fórum EXÉRCITO 2023.
"Os equipamentos ocidentais amplamente promovidos na realidade estão longe de serem perfeitos. Disso vocês podem certificar-se assistindo à exposição de troféus", disse o ministro da Defesa da Rússia Sergei Shoigu na abertura do fórum.