Panorama internacional

EUA impõem sanções a 3 entidades por supostos negócios de armas entre Coreia do Norte e Rússia

As entidades visadas na ação de quarta-feira (16) são a Limited Liability Company Verus, a Defense Engineering Limited Liability Partnership e a Versor S.R.O.
Sputnik
Os Estados Unidos impuseram sanções nesta quarta-feira (16) a três entidades acusadas de estarem ligadas a acordos de armas entre a Coreia do Norte e a Rússia. A ação é a mais recente de Washington, que impôs uma série de sanções contra Moscou e o presidente russo, Vladimir Putin, desde o início da operação russa na Ucrânia.

"Os Estados Unidos continuam a erradicar redes financeiras ilícitas que buscam canalizar o apoio da Coreia do Norte para a máquina de guerra da Rússia", disse o subsecretário do Tesouro para Terrorismo e Inteligência Financeira, Brian Nelson, no comunicado citado pela Reuters.

A ação de quarta-feira (16) congela todos os ativos americanos dos designados e geralmente impede os americanos de negociar com eles. Aqueles que se envolverem em certas transações com as entidades sancionadas também podem ser atingidos com medidas punitivas.
Panorama internacional
Em nova rodada de sanções, UE proíbe Belarus de exportar bens e tecnologias de uso militar
Comentar