"Há muitos anos que a Rússia coopera com os países africanos em muitas áreas, especialmente na educação. Dezenas de milhares de residentes do continente estudaram em nosso país, que mais tarde deram uma contribuição significativa ao desenvolvimento de seus Estados", declarou o presidente da corporação de Sinergia, Vadim Lobov.
"Há planos para criar escolas de língua russa na África. A Sinergia também está ativamente estreitando laços educacionais e econômicos com parceiros africanos. Tudo isso nos permitirá multiplicar o número de estudantes africanos em nossos programas educativos e abrir áreas de estudo completamente novas no futuro", destacou o funcionário.
"Como organização associada, apoiaremos sem dúvida esta inciativa. Acreditamos firmemente que servirá de plataforma para que estudantes e professores troquem ideias e pensamentos sobre gestão e campos afins. Trata-se de um novo capítulo para a Índia como nação em termos de relações educativas com a Rússia", declarou neste sentido o diretor do Departamento Internacional do Instituto de Estudos Avançados BSSS indiano, Amit Kumar Nag.