"A Ucrânia deve receber os primeiros dez dos 31 tanques Abrams prometidos em meados de setembro", cita o jornal as palavras do oficial americano.
De acordo com a fonte da publicação, dez tanques estão agora na Alemanha, onde estão passando por reparos finais e, assim que tudo estiver pronto, eles serão enviados para a Ucrânia.
De acordo com o representante do comando do Exército dos EUA na Europa e África, o coronel Martin O'Donnell, "os EUA pretendem acelerar a entrega dos 31 tanques à Ucrânia até o outono [Hemisfério Norte]".
Além disso, de acordo com a publicação, o grupo de soldados ucranianos já finalizou o programa de treinamento nos tanques Abrams. O'Donnell relatou que cerca de 200 ucranianos foram treinados em tanques deste modelo nas bases dos EUA na Alemanha.
Por sua vez, a Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O chanceler russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.