"Nós queremos desenvolver ainda mais as relações [com a Rússia]. Sempre apoiamos e apoiaremos todas as decisões do presidente Putin, bem como as decisões do governo russo", declarou o líder norte-coreano.
Kim Jong-un também enfatizou que para a Coreia do Norte, a prioridade é a relação com a Rússia.
"As relações com a Rússia são a principal prioridade para a República Popular Democrática da Coreia", diz Kim Jong-un em negociações com Putin.
Além de agradecer o convite do presidente russo, o líder norte-coreano destacou que a visita é realizada em um momento muito importante.
"Agradeço por terem nos convidado, mesmo estando ocupados com assuntos governamentais. A nossa visita à Rússia ocorre em um momento muito importante. Agora, o lado russo dá as boas-vindas à Coreia do Norte com uma recepção muito calorosa", ressaltou.
Kim Jong-un também afirmou estar certo de que o encontro eleva a um novo nível as relações entre os dois países.
"Estou confiante de que o nosso encontro será mais um momento para elevar as nossas relações a um novo nível", observou Kim Jong-un.
O líder russo chegou a Vostochny na manhã desta quarta-feira (13), após sua visita de dois dias ao VIII Fórum Econômico do Oriente, em Vladivostok.
Por sua vez, o líder norte-coreano chegou às instalações a bordo do seu trem blindado, depois de cruzar o território russo na manhã de terça-feira (12).
Kim Jong-un viajou para a Rússia para uma visita oficial, a pedido do presidente russo, Vladimir Putin. A informação foi confirmada na segunda-feira (11) pelo serviço de imprensa do Kremlin e pela agência de notícias norte-coreana, KCNA.
Trata-se do primeiro encontro entre os dois líderes desde abril de 2019, quando se reuniram na cidade de Vladivostok.