Dois drones ucranianos foram destruídos na região de Bryansk por volta das 00h10, horário de Moscou (18h10 de Brasília).
Outros dois foram abatidos na região entre 00h30 e 00h45 (respectivamente 18h30 e 18h45 de Brasília).
"Em 14 de setembro, por volta das 00h30, horário de Moscou, uma tentativa de Kiev de realizar um ataque terrorista contra instalações no território da Federação da Rússia usando drones do tipo aeronave foi frustrada. As defesas aéreas em serviço destruíram os veículos aéreos não tripulados no território da região de Bryansk", afirmou a pasta, em comunicado.
O governador da região de Bryansk, Aleksandr Bogomaz, disse no Telegram que "as forças de defesa aérea do Ministério da Defesa russo impediram mais um ataque de terroristas ucranianos", acrescentando que os dois drones foram abatidos quando sobrevoavam distritos da região.
Ninguém ficou ferido no incidente e nada foi danificado, disse o governador. Ele informou ainda que os serviços de emergência estavam trabalhando no local.
Províncias russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk e Kursk, relatam regularmente ataques com granadas e incursões de drones, entre outros, vindos do outro lado, forçando a população a procurar refúgio em outro local.
A província de Belgorod foi a mais afetada, com diversas incursões de grupos de sabotagem provenientes da Ucrânia nos últimos meses e ataques contínuos a municípios fronteiriços com a utilização de lançadores múltiplos de foguetes, morteiros e drones.