Operação militar especial russa

Soldados ucranianos se rendem sem resistência na região de Zaporozhie

Segundo comunicado, grupo foi capturado, sem oferecer resistência, pela 40ª Brigada de Fuzileiros Navais das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik
Um grupo de soldados das Forças Armadas da Ucrânia se rendeu sem lutar perto de Vremevsky, na região de Zaporozhie. A informação foi dada pelo alto funcionário da administração regional de Zaporozhie, Vladimir Rogov.
"Um grupo de soldados ucranianos rendeu-se, sem oferecer resistência, na região de Vremevsky", disse Rogov.
Ele informou que os soldados ucranianos foram capturados por soldados da 40ª Brigada de Fuzileiros Navais das Forças Armadas da Rússia.
Operação militar especial russa
Força Aeroespacial da Rússia destrói centro de controle de brigada mecanizada do Exército ucraniano
Há quatro meses, a Ucrânia tenta avançar nas regiões de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano) e Zaporozhie, lançando na frente de batalha brigadas treinadas pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e munidas com equipamento militar ocidental. No entanto, não obteve sucesso em nenhum dos setores da frente de combate.
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que a ofensiva ucraniana não é apenas um erro, mas também um fracasso. Segundo ele, o Exército ucraniano já perdeu pelo menos 71,5 mil pessoas nesse período da investida. Especialistas da mídia e militares dos Estados Unidos e da Europa também consideram que a campanha de verão das autoridades de Kiev acabou fracassando. Ao mesmo tempo, eles observam a eficácia da ofensiva e da defesa da Rússia.
Comentar