Panorama internacional

Kim Jong-un encerra visita à Rússia e deixa país em seu trem blindado (VÍDEO)

Autoridades russas de alto escalão se despediram do líder norte-coreano Kim Jong-un, que encerrou sua visita de cinco dias à Rússia, embarcando em seu trem blindado e retornando a seu país.
Sputnik
De acordo com o correspondente da Sputnik, a cerimônia de despedida ocorreu na estação Artyom-Primorsky-1, na região russa de Primorie, onde o trem do líder norte-coreano já o aguardava.
A distância entre o local e a estação ferroviária de Khasan, na fronteira com a Coreia do Norte, é de cerca de 200 quilômetros.
Esta foi a primeira visita de Kim à Rússia desde 2019. Na quarta-feira (13), o líder norte-coreano manteve conversas com o presidente russo, Vladimir Putin, no Cosmódromo de Vostochny, no Extremo Oriente da Rússia.
A fronteira terrestre entre a Rússia e a Coreia do Norte tem poucos quilômetros de extensão. Ela começa no triângulo fronteiriço com a China e termina a leste, no oceano Pacífico. O rio fronteiriço é o Tumen, pouco antes de desaguar no oceano. No lado russo fica o território de Primorie, cuja capital é Vladivostok.
Comentar