Panorama internacional

Americanização do mundo falhou e imperialistas foram desmascarados, diz líder iraniano

O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, afirmou na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, que o projeto de americanização global fracassou.
Sputnik
"O projeto para americanizar o mundo falhou [...]. A nação iraniana está orgulhosa de ter desempenhado, graças à Revolução Islâmica, o maior papel para desmascarar os imperialistas", declarou.
Raisi, citado pela emissora PressTV, também destacou que a transição que está ocorrendo no mundo é irreversível, e a antiga ordem foi deixada de lado.

"O mundo está em uma transição irreversível para uma nova ordem. A equação de dominação ocidental não funciona mais para o mundo, e a antiga ordem liberal usada para servir os interesses dos imperialistas e capitalistas insaciáveis, foi deixada de lado", afirmou.

O líder da República Islâmica destacou que o seu país prioriza o compromisso para a paz regional e estabilidade, enquanto criticou os EUA por suas intervenções militares e apoio a Israel.
Além disso, Raisi também instou o levantamento das sanções americanas contra o Irã, enfatizando que a República Islâmica está determinada a prosseguir com seu programa nuclear para fins pacíficos.
Demanda por drones militares do Irã ultrapassa a capacidade de sua produção, revela alto comandante
Comentar