Operação militar especial russa

Ataque das forças russas elimina todos os alvos predeterminados e 300 militares da Ucrânia

O Ministério da Defesa da Rússia informou que, na direção de Zaporozhie, as forças russas repeliram dois ataques ucranianos.
Sputnik
Na direção de Kupyansk, as forças russas eliminaram até 20 combatentes ucranianos e um obuseiro autopropulsado americano M109 Paladin.
Enquanto isso, na direção de Donetsk, outros cinco ataques ucranianos foram repelidos, resultando na eliminação de mais de 300 militares do adversário, entre mortos e feridos.
Na direção de Krasny Liman, mais três ataques ucranianos foram frustrados pelas forças russas, resultando na neutralização de mais de 75 combatentes adversários.
Durante a madrugada de quinta-feira (21), as forças russas lançaram um ataque de alta precisão com drones e foguetes contra instalações da indústria militar e centros de treinamento e de inteligência da Ucrânia, eliminando todos os alvos predefinidos.
No sul de Donetsk, mais um ataque ucraniano foi frustrado, causando a perda de até 110 combatentes do adversário.
Mais de 45 militares ucranianos foram eliminados na direção de Kherson em confrontos com as forças russas.
Em Zaporozhie, também foram destruídos um blindado Bradley, dois sistemas M777 americanos e um M119 também americano, além da eliminação de até 50 militares da Ucrânia.
Os sistemas de defesa antiaérea russos abateram cinco mísseis Storm Shadow e 75 drones ucranianos em apenas 24 horas.
No total, durante a realização da operação militar especial foram destruídos 475 aviões militares, 249 helicópteros, 7.020 veículos aéreos não tripulados, 438 sistemas de defesa antiaérea, 12.016 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.154 lançadores múltiplos de foguetes, 6.473 peças de artilharia de campanha e morteiros e 13.281 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Panorama internacional
'Os riscos de um conflito global estão aumentando', diz Lavrov no Conselho de Segurança da ONU
Comentar